.

.

.

1 de maio de 2010

.

TEXTO DE GÊMEOS

.




Cada vez que eu olhava pro céu, eu achava estranho que houvesse tantos tipos de astros. Jamais alguém me explicou o porque dos cometas. Por que tão perdidos? Por que essa dependência que lua tem do sol pra brilhar? Por quê que as constelações jamais se separavam, mas jamais podiam estar pertinho. Aquilo me assustava. Eu tinha medo que fossem símbolos. Símbolos de nós. Da solidão que nós temos, como os cometas.


E aí eu pensava nos meus amigos. Havia quem fosse como o sol. Que brilhasse como o sol, independendo de tudo. Havia quem fosse cometa, voando rápido como os cometas. E havia quem fosse a lua.
Ele era a lua. E lhe haviam dado o destino do sol. Mas ele era lua, ele não queria ser sol. Ele queria ser do sol. Queria ser do sol apenas um espelho. Ele nunca conseguiu ser sol. Ele era a lua.




(Oswaldo Montenegro)


.

Ele é o meu sol ...








.

Nenhum comentário: