.

.

.

7 de fevereiro de 2012

.


Nest'alma tantas vezes ferida e traspassada tantas vezes, nem de agressões, nem de infamações, nem de preterições, nem de ingratidões, nem de perseguições, nem de traições, nem de expatriações perdura o menor rasto, a menor idéias de revindita. Deus me é testemunha de que tudo tenho perdoado. E, quando lhe digo, na oração dominical: 'Perdoai-nos, Senhor, as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores', julgo não lhe estar mentindo; e a consciência me atesta que, até onde alcance a imperfeição humana, tenho conseguido, e consigo todos os dias obedecer ao sublime mandamento. Assim me perdoem, também, os a quem tenho agravado, os com quem houver sido injusto, violento, intolerante, maligno, ou descaridoso.



(Rui Barbosa - Oração aos Moços)


.

Nenhum comentário: